Visto P: Voltado para Atletas, Artistas e Membros da Indústria do Entretenimento

Quais os requisitos para obter o visto P-1?

Com os vistos temporários se tornando cada vez mais escassos para os imigrantes devido a novas cotas e restrições mais rígidas, atletas, artistas e profissionais do mundo do entretenimento podem aplicar para os vistos P-1, P-2 ou P-3 para garantir o seu status legal nos Estados Unidos. Os vistos P são vistos temporários de trabalho que permitem que o indivíduo atue em certos tipos de atividade nos EUA que são relacionadas a habilidades e talentos únicos. Para as pessoas que se qualificam para receber esse visto, o visto P pode se mostrar uma alternativa efetiva para buscar o sonho de viver nos EUA.

Visto P-1

O visto P-1 tem como objetivo trazer para os EUA atletas de primeira linha. Para se qualificar para o visto P-1, você terá que comprovar que é um atleta com reconhecimento internacional em um esporte específico. Você terá que comprovar que tem um contrato com alguma liga dos EUA ou um evento internacionalmente reconhecido. Depois, terá que apresentar evidências de seu reconhecimento internacional, o que pode incluir evidências que você já competiu em nível internacional, que já participou anteriormente de alguma grande equipe dos EUA, integrou um ranking internacional ou algo do gênero. O visto P-1 pode pode permitir que você permaneça nos EUA por até cinco anos.

Visto P-2

O visto P-2 é voltado para artistas ou profissionais do mundo do entretenimento que vêm para os EUA para atuar individualmente ou como parte de um grupo e que vão atuar como parte de um programa de intercâmbio recíproco. Para obter esse visto temporário, você precisa ser um artista que está entrando nos EUA por meio de um programa de intercâmbio reconhecido pelo governo. O visto P-2 permitirá que você fique nos EUA pelo tempo necessário para concluir sua performance ou evento, pelo prazo máximo de um ano.

Visto P-3

De forma semelhante, o visto P-3 é voltado para artistas e profissionais do mundo do entretenimento, mas não exige a participação em um programa de intercâmbio cultural como é o caso do visto P-2. O visto P-3 é voltado para artistas e profissionais do mundo do entretenimento que buscam entrar nos EUA para atuar, ensinar e realizar trabalhos de coaching em um programa “culturalmente único”. Você deve incluir na sua aplicação para esse visto um cronograma com uma lista de eventos, juntamente com cartas de especialistas no seu ramo culturalmente único que validem as suas habilidades. A sua aplicação deve ainda documentar a peculiaridade cultural única que você tem a intenção de desempenhar no país.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/