A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu analisar em outubro o caso da ordem executiva do presidente americano, Donald Trump, proibindo a entrada no paÃs de cidadãos de certas nacionalidades, o chamado “travel ban”.
Enquanto isso, porém, a Suprema Corte autorizou que o governo implemente, a partir da noite desta quinta-feira, 29 de junho de 2017, partes da segunda ordem executiva emitida pelo presidente sobre o assunto (EO-2), que proÃbe por pelo menos 90 dias a entrada nos EUA de cidadãos do Irã, LÃbia, Somália, Sudão, SÃria e Iêmen. Ela também suspende a admissão de todos os refugiados por 120 dias.
Em uma decisão apertada, a Corte decidiu esta semana que o governo pode apenas implementar o veto migratório com relação a cidadãos estrangeiros que não têm “uma prova crÃvel de um relacionamento de boa-fé com uma pessoa ou entidade nos EUA”.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/