VACINA PARA O COVID19: CONSULTORIA DE PRÁTICAS DO CLIENTE

Os indivíduos que apresentarem o Formulário I-693, Relatório de Exame Médico e Registro de Vacinação, em ou após 1º de outubro de 2021, devem fornecer prova de vacinação contra COVID-19.

A maioria dos requerentes que entram com pedido de ajuste de status para se tornarem residentes permanentes legais com os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) ou um pedido de visto de imigrante com o Departamento de Estado (DOS) devem enviar o Formulário I-693 preenchido por um cirurgião civil designado. Certos outros candidatos também podem ser solicitados a enviar o Formulário I-693.

Se o Formulário I-693 for preenchido antes de 1º de outubro de 2021 e permanecer válido, o requerente não será obrigado a ter a vacina. 

O cirurgião civil deve inspecionar fisicamente e confirmar os documentos que comprovem que o requerente recebeu a vacina COVID-19. A revisão da documentação de vacinação exigirá:

·    Um registro de vacinação;

·    Cópia de um prontuário médico com registros médicos; ou

·    Revisão por equipe médica apropriada. 

Doses autorrelatadas da vacina não significam prova adequada. Além disso, o Formulário I-693 deve ser preenchido pelo cirurgião civil e deve documentar as doses e a formulação da vacina.

As exceções gerais aos requisitos da vacina incluem:

·    Os candidatos que são muito jovens para receber a vacina;

·    Indivíduos com contra-indicação médica para a vacina; ou

·  Estrangeiros que moram em uma área onde as vacinas aprovadas “não estão rotineiramente disponíveis”. 

Requisitos de vacina COVID-19 para passageiros aéreos para os Estados Unidos

A partir de novembro de 2021, todos os viajantes estrangeiros deverão fornecer prova de estarem totalmente vacinados (com exceções muito limitadas que podem diferir das enumeradas acima) antes de embarcar em um avião para os Estados Unidos. Se você ainda não foi vacinado, deve considerar ser vacinado de acordo com a previsão de qualquer viagem. Além disso, todos os passageiros que chegam aos Estados Unidos de avião devem apresentar um teste COVID-19 negativo obtido dentro de três dias da partida, ou documentação de recuperação do COVID-19 nos últimos três meses.

Os requisitos da vacina COVID-19, especialmente para passageiros aéreos, serão alterados conforme a nova política for implementada. Se você tiver dúvidas, encorajamos você a entrar em contato com nosso escritório NPZ Law Group, P.C. em 201-670-0006.