USCIS publica atualização sobre Cota do Visto H-1B no Sistema de Registro Eletrônico

No início do ano, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) publicou uma regra alterando os regulamentos que regem petições sujeitas à cota para o visto H-1B, incluindo as que podem ser elegíveis para a isenção de graduação avançada. A regra final inverte a ordem pela qual o USCIS seleciona as petições para o visto H-1B pela cota regular e a isenção de graduação avançada, introduzindo a exigência do registro eletrônico para peticionários que querem protocolar petições para o visto H-1B sujeitos à cota.

O registro eletrônico referente ao ano 2021 irá exigir que empregadores que queiram apresentar petições façam um pré-registro eletrônico antes de protocolá-las. Dentre esses pré-registros eletrônicos, o USCIS deve selecionar casos elegíveis e determinar um prazo para que os empregadores protocolem as petições para o visto H-1B.

O USCIS também anunciou conduziu uma rodada inicial de testes com as ferramentas para os registros e que incorporou ao sistema sugestões coletadas por meio desses testes. O USCIS realizou no início de setembro novos testes com a ferramenta já incorporando essas mudanças. Após a conclusão da atual fase de desenvolvimento, o USCIS irá promover novos testes e treinamentos antes do início da implementação do sistema para permitir que o público tenha a possibilidade de se familiarizar com o processo. O USCIS irá orientar como usar o sistema e como preparar os registros antes da abertura do período de registros.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/