USCIS implementa abordagem baseada em risco para entrevistas condicionais de residentes permanentes

Em 25 de outubro, o presidente Biden anunciou uma Proclamação Presidencial intitulada “Uma Proclamação sobre o Avanço do Reinício Seguro das Viagens Globais durante a Pandemia de COVID-19”. Esta proclamação, que entra em vigor às 12h01, horário padrão do leste dos Estados Unidos, em 8 de novembro de 2021, encerrará as restrições de viagem sob as Proclamações Presidenciais (PP) 9984, 9992, 10143 e 10199 no que se refere à suspensão da entrada nos Estados Unidos Estados de pessoas fisicamente presentes no Brasil, China, Índia, Irã, Irlanda, Espaço Schengen, África do Sul e Reino Unido. No lugar dessas restrições, o presidente anunciou uma exigência global de vacinação para todos os viajantes estrangeiros adultos. Esta proclamação se aplica a pessoas a bordo de um voo programado para chegar aos Estados Unidos que parte após 12h01, horário padrão do leste, em 8 de novembro de 2021. Mais informações sobre este requisito de vacinação global, incluindo detalhes sobre exceções e isenções devido a questões humanitárias, estão disponíveis em Non-U.S. immigrants: Air Travel to the United States | CDC.

De acordo com a proclamação do presidente Biden, a partir de 8 de novembro, o Departamento pode processar pedidos de visto para indivíduos fisicamente presentes nos países afetados.

Observe que a rescisão dessas Proclamações não significa necessariamente que a embaixada ou consulado local dos EUA seja capaz de agendar imediatamente todos os requerentes afetados para entrevistas de visto. Consulte o site da embaixada / consulado para obter informações sobre os serviços que estão oferecendo no momento e as instruções sobre como solicitar um visto de não-imigrante. Link do DOS: https://travel.state.gov/content/travel/en/News/visas-news/safely-resuming-travel-by-vaccine-requirement-and-rescission-of-travel-restrictions.html