O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) vai começar a ampliar as entrevistas feitas pessoalmente com certos imigrantes que solicitam benefícios que, se concedidos, permitiriam que eles vivessem permanentemente no país.
Essa mudança atende à Ordem Executiva 13780, “Protegendo a Nação contra a Entrada de Terroristas Estrangeiros nos Estados Unidos”, e é parte da ampla estratégia da agência de aprimorar a identificação e prevenção de fraude e reforçar a integridade do sistema de imigração.
A partir de 1 de outubro, o USCIS começará a fase de entrevistas pessoalmente para os casos a seguir:
• Aplicações de ajuste de status com base em emprego (Form I-485, Application to Register Permanent Residence or Adjust Status).
• Petições relacionadas a Refugiados/Asilados (Form I-730, Refugee/Asylee Relative Petition) para beneficiários que estão nos EUA e estão apresentando petição para se juntar ao principal aplicante asilado/refugiado.
Anteriormente, os aplicantes dessas categorias não precisavam passar por uma entrevista pessoalmente com autoridades do USCIS para que sua aplicação para residência permanente fosse adjudicada. Além dessas categorias, o USCIS está planejando expandir gradualmente as entrevistas para outros tipos de benefícios.
“Essa mudança reflete o comprometimento do governo de sustentar e fortalecer a integridade do sistema de imigração da nossa nação”, disse o diretor em exercício do USCIS, James W. McCament. “O USCIS e nossos parceiros federais estão trabalhando em colaboração para desenvolver procedimentos de seleção e verificação de indivíduos que buscam benefícios de imigração para residir nos Estados Unidos.”
Segundo o USCIS, a realização de entrevistas pessoalmente vai oferecer às suas autoridades a oportunidade de verificar a informação fornecida na aplicação individual, descobrir novas informações que possam ser relevantes para a adjudicação do processo e determinar a credibilidade do indivíduo que está buscando residência permanente nos EUA.
O USCIS afirma que vai atender a exigência de entrevistas adicionais por meio de melhorias em treinamento e tecnologia, assim como mudanças em alguns aspectos de gerenciamento de casos.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/