Turistas podem verificar via site o prazo limite de sua permanência nos EUA

A Agência Americana de Aduana e de Proteção de Fronteiras (CBP na sigla em inglês) vai agora lembrar os viajantes qual é a data limite para que deixem os Estados Unidos, de acordo com os termos de sua admissão ao país, por e-mail e por meio de um novo recurso no site do I-94, que reúne os registros dos viajantes.

Desde a última segunda-feira, 5 de junho, os viajantes elegíveis ao chamado “Visa Waiver Program”, ou Programa de Isenção de Visto, poderão checar quanto tempo mais podem permanecer nos EUA sem ultrapassar o período que lhes foi concedido quando chegaram ao país. Atualizações futuras do site do I-94 incluirão também outros viajantes não-imigrantes.

“Os termos de admissão para os viajantes podem variar amplamente com base no propósito da viagem, no visto e na classificação. Esse novo recurso torna mais fácil para os viajantes encontrarem sua data limite específica de admissão para que cumpram as leis de imigração dos EUA”, disse o comissário interino Kevin McAleenan. “A CBP continua comprometida a facilitar as viagens legais e aprimorar a experiência de viagem internacional tanto para cidadãos americanos quanto para visitantes dos EUA.”

Para verificar sua data limite de admissão, os viajantes devem informar nome completo, data de nascimento, número do passaporte e país de emissão do passaporte. Se o viajante tiver ultrapassado a data dos termos de sua admissão no país, o site do I-94 fornecerá quais são as medidas que devem ser tomadas a seguir. O “overstay” ocorre quando alguém foi admitido legalmente nos EUA por um período autorizado, mas permaneceu no país além do período legal de admissão.

Os períodos de admissão variam de acordo com a classe de admissão do viajante. Por exemplo, um período de admissão legal pode ser um período fixo ou baseado na conclusão de certa atividade, como um estudante que vai se graduar em uma faculdade.

Em setembro de 2016, a CBP lançou a opção de registro e pagamento on-line para os viajantes que chegam ao país por meio de um posto de fronteira terrestre. Os viajantes podem fornecer suas informações biográficas e de viagem e pagar a taxa de US$ 6 para a sua aplicação on-line no prazo de até sete dias antes de sua chegada.

O formulário I-94 fornece aos visitantes não-imigrantes evidências de que eles foram admitidos legalmente nos EUA, o que é necessário para verificar o registro de estrangeiros, o status de imigração e a autorização de trabalho. Em maio de 2013, a CBP automatizou também o I-94 por mar e via aérea. O sistema automatizado permite que os oficiais da CBP criem registros de chegada via I-94 com sistemas de processamento de inspeção primário e secundário usando as informações expressas pelos viajantes — eliminando a necessidade de formulários de papel e dados de entrada manuais.

A CBP incentiva que os viajantes façam tudo com antecedência para garantir que o processo seja eficiente e tranquilo. Visite o site https://www.cbp.gov/ para ver dicas para sua viagem.

A CBP é a agência unificada de fronteira dentro do Departamento de Segurança Interna responsável pela gestão, controle e proteção das fronteiras americanas nos postos de entrada e entre eles. Ela tem a responsabilidade de manter terroristas e bombas terroristas fora do país por meio da aplicação de centenas de leis americanas.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/