Trabalhadores religiosos podem obter visto específico para os EUA

 

Um visto religioso pode ajudar que eu e minha família possamos imigrar para os EUA? 

Os vistos religiosos, ou vistos R, são um tipo de visto de trabalho oferecido a imigrantes que irão atuar no segmento religioso. Para os imigrantes e suas famílias que se qualificam a solicitá-lo, os vistos religiosos oferecem uma alternativa adequada para entrar nos EUA. Os vistos R têm exigências específicas e qualquer um que pretenda entrar nos EUA com esse tipo de visto deve procurar um advogado especializado em imigração. 

Exigências para o visto R 

Com um visto R, o trabalhador religioso tem a permissão para trabalhar legalmente nos EUA para o patrocinador do seu visto. O patrocinador pode apresentar uma petição solicitando o visto às autoridades de imigração. 

Uma vez que o empregador tenha feito o pedido adequadamente para o visto inicial R, os vistos subsequentes geralmente serão concedidos no prazo previsto. Os vistos R são concedidos por um prazo inicial de 36 meses, podendo ser estendidos por até cinco anos. Geralmente os detentores desses vistos são autorizados a viajar para fora dos EUA. O cônjuge e os filhos solteiros menores de 21 anos podem acompanhar o titular principal do visto, mas não têm permissão para trabalhar nos EUA. 

Exigências para o visto de trabalhador religioso não-imigrante R-1 

Os vistos R-1 são voltados para pessoas que tenham sido membros de uma denominação religiosa reconhecida por pelo menos dois anos e que tenham uma oferta de trabalho nos EUA em uma afiliada de sua organização religiosa. Os vistos R podem ser emitidos para membros do clero e trabalhadores laicos de entidades religiosas. 

É essencial que os solicitantes do visto R sejam capazes de demonstrar sua ligação com a denominação religiosa por um período de pelo menos dois anos. A maioria das principais religiões serão reconhecidas.

O termo trabalhador religioso é uma definição ampla e pode incluir não apenas padres e monges, mas também diáconos ordenados, enfermeiros para um setor específico da igreja, monges salariados, conselheiros religiosos, instrutores religiosos, professores de escolas dominicais, líderes de grupos de jovens, entre outros. Trabalhadores envolvidos em funções puramente não-religiosas, como zeladores ou profissionais de manutenção, não se qualificam para esse tipo de visto. 

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com,pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/