Restrições à entrada nos EUA podem ser esperadas.

Restrições adicionais à entrada nos EUA podem ser esperadas em breve. As indicações iniciais são de que a Administração está considerando proibir o status H-1B, H-2B, L-1 e J-1 entre outras categorias de vistos não-imigrantes.

Em 22 de abril de 2020, o presidente Trump emitiu uma “Proclamação suspendendo a entrada de imigrantes que representam risco ao mercado de trabalho dos EUA durante a recuperação econômica após o surto de COVID-19”. Como relatado anteriormente, esta Proclamação incluiu uma série de disposições restritivas a Lei de Imigração dos EUA com validade de 60 dias.

Grupos empresariais e de defesa continuam a argumentar que essas medidas prejudicarão, em vez de ajudar, a economia. Como todas as outras restrições relacionadas ao COVID, tudo indica que haverá uma série de exceções, incluindo exceções para os profissionais de saúde e os envolvidos na cadeia de fornecimento de alimentos. No entanto, não está claro como essas exceções seriam implementadas.

Para maiores informações e para ficar por dentro desta história em desenvolvimento, fique ligado no site e blog dos advogados de imigração e nacionalidade dos EUA, Nachman Phulwani Zimovcak (NPZ) Law Group no https://www.visaserve.com