O USCIS atinge a cota para os vistos H-1B para o ano fiscal de 2019 já na primeira semana de aceitação de petições

O Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (USCIS) atingiu a cota anual definida pelo Congresso para o visto H-1B de 65.000 vistos para o ano fiscal de 2019. O USCIS também recebeu um volume de petições suficiente para completar os 20.000 vistos H-1B destinados a peticionários com diploma avançado obtido nos EUA, cota chamada “master’s cap”.

O USCIS vai rejeitar e devolver as taxas pagas de todas as petições sujeitas à cota que não foram selecionadas e não eram proibidas.

O USCIS vai continuar a aceitar e processar petições que não são sujeitas à cota. As petições protocoladas para atuais trabalhadores com o visto H-1B que foram contabilizadas anteriormente contra a conta, e que ainda mantêm seu número da cota, também não serão contabilizadas na cota para os vistos H-1B para o ano fiscal de 2019.

O USCIS vai continuar a aceitar petições protocoladas para:

• Extender o tempo que o atual trabalhador com o visto H-1B pode permanecer nos EUA;
• Mudar os termos do emprego de atuais trabalhadores com o visto H-1B;
• Permitir que atuais trabalhadores com o visto H-1B mudem de empregadores; e
• Permitir que atuais trabalhadores com o visto H-1B trabalhem ao mesmo tempo em uma segunda posição com o visto H-1B.

As empresas dos EUA usam o programa de vistos H-1B para empregar trabalhadores estrangeiros em ocupações que exigem conhecimento especializado.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/