O processo de aquisição do Green Card por meio do PERM – uma visão geral pelo escritório de advocacia NPZ Law Group

 

A Certificação de Trabalho PERM é um processo pelo qual um profissional estrangeiro com visto de imigrante baseado em emprego pode adquirir um Green Card para os Estados Unidos. Há um total de 9 etapas para adquirir um Green Card por esse meio. A primeira parte é o PERM, depois o Formulário I-140 e a etapa final é a aplicação para o Green Card. A seguir, uma visão geral do processo.

Etapa 1: esclarecer os deveres do trabalho e comunicar os requisitos mínimos

O empregador, empregado e advogado devem estabelecer detalhes cruciais sobre o trabalho para o qual o empregador está patrocinando o empregado. Esses detalhes incluem, mas não estão limitados ao seguinte.

• Cargo

• Deveres do trabalho

• Requisitos de experiência

• Educação mínima

• Local de trabalho

• Número de funcionários supervisionados

Espera-se que os empregadores articulem os requisitos do trabalho com base nos regulamentos do Departamento do Trabalho (DOL) e práticas comerciais realistas.

Etapa 2: obter uma solicitação de determinação de salário prevalecente (PWD) do DOL

O advogado enviará uma solicitação on-line de PWD ao DOL para estabelecer o salário vigente para o cargo naquele local específico. O salário vigente é o valor mínimo que o empregador deve pagar ao empregado estrangeiro após adquirir seu Green Card. Deve-se notar que o PWD não precisa ser pago até que o Green Card seja concedido pelo USCIS e/ou pelo DOS, conforme aplicável.

Etapa 3: testando o mercado

O empregador deve realizar um teste de mercado de acordo com as regras do DOL enquanto a solicitação de PWD estiver pendente para determinar se há um trabalhador americano qualificado, capaz e disposto a se candidatar a esse trabalho específico.

Etapa 4: enviar o PERM para DOL

O advogado deve apresentar o pedido de PERM (Formulário 9089) ao DOL.

Etapa 5: Dar entrada com o Formulário I-140

O empregador deve enviar o I-140 ao USCIS para demonstrar que pode pagar o salário vigente e que o funcionário possui as qualificações necessárias para o cargo. Isso classificará o funcionário como um trabalhador imigrante e deve ser apresentado ao USCIS com o aviso de aprovação da Certificação de Trabalho PERM.

Etapa 6: aguardar a data de prioridade mudar para atual

O boletim de vistos oferece informações atualizadas sobre quais fatores podem afetar a duração desse período de espera.

Etapa 7: Dar entrada com o Formulário I-485

O funcionário e seus familiares derivados (ou seja, cônjuge e filhos) devem apresentar o pedido de Green Card I-485 com o I-140.

Etapa 8: comparecer à consulta para fornecer biometria

O funcionário deve fornecer sua biometria durante a consulta que o USCIS agendará em um USCIS Application Support Center (ASC).

Passo 9: Passar por uma entrevista com um oficial do USCIS

 

O funcionário deve confirmar ao oficial do USCIC que o entrevistará que a oferta de emprego ainda está disponível. Eles também devem fornecer documentos originais de status de imigração, documentos civis