Desmascarando conceitos equivocados da imigração

A imigração tem se tornado um tema polêmico para muitos americanos nos últimos anos. Há muitos conceitos equivocados sobre o assunto, o que têm feito com que alguns americanos sintam medo, desconfiança e até mesmo irritação em relação aos imigrantes ilegais.

A seguir, advogados especializados em imigração do NPZ Law Group abordam alguns desses conceitos errôneos.

1. Os imigrantes ilegais são criminosos

Não é considerado crime nos EUA ser um imigrante sem documentos legais de permanência no país. A Suprema Corte determinou que os Estados não podem aprovar leis de aplicação da legislação de imigração. Se autoridades federais de imigração localizarem um indivíduo em situação ilegal, essa pessoa pode estar sujeita aos procedimentos de deportação. Esses são procedimentos de natureza civil, não criminal.
É ilegal, porém, entrar nos EUA sem autorização. A maioria dos imigrantes que estão no país sem documentos nunca cruzaram a fronteira ilegalmente. Em vez disso, muitos imigrantes estão em território americano ilegalmente porque seu visto de trabalho ou de turismo já expirou e eles permaneceram no país. Esta é uma violação civil, não criminal, e por isso a provável punição será a remoção via procedimentos civis.

2. Os imigrantes ilegais optam por vir para os EUA ilegalmente em vez de imigrar legalmente

Muitas pessoas não vêem com bons olhos os imigrantes ilegais porque acreditam que eles deliberadamente optaram por não seguir o caminho da imigração legal, em vez disso vindo para os EUA de forma ilegal. A verdade, porém, é que imigrar para os EUA legalmente é algo extremamente difícil, até mesmo impossível para alguns.

A lei atual de imigração permite que um mesmo número de imigrantes de cada país venha para os EUA anualmente. Certos países ou regiões, porém, têm muito mais imigrantes em busca de autorização para vir para os EUA. O México e a América Central, por exemplo, atingem rapidamente a sua quota, gerando uma lista de espera contínua que chega a 20 anos. Simplesmente não é algo realista para os imigrantes pensar em esperar mais de 20 anos para imigrar para os EUA legalmente, situação que faz com que muitos busquem outras alternativas.

3. Imigrantes ilegais roubam empregos dos americanos

Os imigrantes representam apenas uma pequena parcela da força de trabalho americana. Estudos mostram de forma consistente que a legalização das pessoas em situação irregular, como ocorreu nos anos 80, não prejudica os salários dos americanos, ao contrário, os eleva. Há uma demanda significativa para os trabalhadores em situação irregular em várias áreas onde tradicionalmente os cidadãos americanos não querem atuar, como o trabalho agrícola sazonal. Os imigrantes que trabalham nessas áreas não impactam a força de trabalho americana.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/