Imigração
Divulgado em 9 de janeiro de 2018
O presidente Donald J. Trump acabou de concluir uma bem-sucedida reunião bipartidária e bicameral sobre a reforma da imigração. Durante a parte da reunião realizada a portas fechadas, eles chegaram a um acordo para negociar a legislação que atinge reformas criticamente necessárias em quatro áreas altamente prioritárias: segurança nas fronteiras, imigração em cadeia, a loteria de vistos e a Ação Diferida para a Chegada de Crianças (DACA, na sigla em inglês).
https://www.whitehouse.gov/briefings-statements/statement-press-secretary-17/
Transcrição abaixo (vÃdeo attached)
Pergunta (3:15 pm ET): Se for possÃvel ter uma atualização sobre a reunião de hoje sobre imigração, o presidente está preocupado sobre as diferenças que democratas e republicanos possuem quando se trata de definir termos como “segurança nas fronteiras”?
Porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders: Existem muitas coisas com que eles concordam e é nelas que vamos focar. De novo, eu não vou negociar com vocês, pessoal. Olhem, eu descrevi quais são os princÃpios e as prioridades e com o que todos os indivÃduos na reunião de hoje concordaram para estreitar o escopo e é nisso que vamos continuar pressionando.
Pergunta (3:15 pm ET): Obrigado, Sarah. Primeiro sobre segurança nas fronteiras, estamos ouvindo muito sobre imigração. Quão grande é o papel desempenhado pelo tráfico de drogas agora frente ao presidente e ao Congresso?
Porta-voz Sarah Sanders: Certamente é um fator. É uma das causas do porque o presidente está muito comprometido com a segurança das fronteiras. Ele quer acabar com a entrada de drogas neste paÃs.
Repórter: Mas, certamente, será mais que apenas o muro, porque drogas são facilmente jogadas por um muro, certo?
Porta-voz Sarah Sanders: Correto. Segurança das fronteiras vai além do muro.
Transcrição abaixo (vÃdeo attached)
Pergunta (3:11 pm ET): Obrigado, Sarah. Voltando ao muro. No verão passado, a Associação dos Governantes Mexicanos disse que, quando o presidente começou a falar sobre o custo de se construir o muro, isso significou que ele tinha desistido da ideia de fazer o México pagar por ele. Agora, em seus comentários no Tennessee e nos seus discursos recentes, o presidente falou sobre o custo do muro e não houve menção à sua frase “e o México vai pagar por ele”. O presidente abandonou a ideia de que o México pagaria pelo muro?
Porta-voz Sarah Sanders: Não, ele não abandonou.
Transcrição abaixo (vÃdeo attached)
Pergunta (3:13 pm ET): Só para ser claro, se o presidente quer uma reforma de amor, por que ele não abandona a exigência do muro na fronteira e lida apenas com os DREAMERS?
Porta-voz Sarah Sanders: Porque você precisa ter uma solução completa para este problema, você precis