A Administração de Seguro Social dos Estados Unidos (Social Security Administration, a SSA) voltou a enviar a empregadores cartas informando divergências entre os nomes de seus funcionários e números do seguro social (social security). Quando um empregador recebe uma dessas cartas, o diretor financeiro (CFO) ou o contador da empresa geralmente também é contatado.
Há diferentes protocolos que o empregador deve seguir para se proteger. O Serviço de Imigração e Controle de Duanas (ICE, também conhecido como Polícia de Imigração) tem deixado claro que as cartas informando divergências nos dados de seguro social podem, em alguns casos, ser usadas como evidência de “conhecimento construtivo” de que um indivíduo não está autorizado a trabalhar para um empregador.
“Um empregador deve cruzar a tênue linha entre fazer a coisa certa e praticar discriminação contra um funcionário”, diz David Nachman, advogado sócio do Nachman Phulwani Zimovcak (NPZ) Law Group, escritório de advocacia especializado em imigração e cidadania que também assessora profissionais de Recursos Humanos para que cumpram com as leis americanas cada vez mais severas na área de imigração empresarial.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/