Visto P-1A permite que atletas talentosos migrem para os EUA

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos retomou em 18 de setembro o processamento premium para todas as petições para o visto de trabalho H-1B sujeitas à cota para o ano fiscal 2018, que foi definida em 65 mil vistos.

O processamento premium também foi retomado para as 20 mil petições adicionais por ano destinadas para contratar trabalhadores que possuem um diploma universitário ou um master de uma universidade nos EUA.

O visto H-1B permite que trabalhadores qualificados estrangeiros possam trabalhar em inúmeras ocupações especializadas, como tecnologia da informação, pesquisa acadêmica e contabilidade.

Quando um aplicante solicita o sistema de processamento premium, o USCIS garante que o caso será analisado em 15 dias. Se o prazo não for cumprido, o USCIS devolverá ao aplicante a taxa cobrada pelo processamento premium e continuará a análise acelerada do caso.

Este serviço está disponível apenas para petições pendentes, não novas a serem apresentadas, já que o USCIS recebeu em abril um número de pedidos para o visto H-1B que já atinge a cota para o ano fiscal de 2018.

Além da retomada do processo premium para as petições para o visto H-1B sujeitas à cota do ano fiscal 2018, o USCIS já havia retomado anteriormente o processamento premium no caso de médicos sob o programa de isenção Conrad 30, casos do interesse da agência pela isenção e para certas petições para o H-1B que não estavam sujeitas à cota.

O processamento premium continua temporariamente suspenso para todas as outras petições H-1B, como extensões de estadia.

O USCIS planeja retomar o processamento premium para todas as demais petições para o visto H-1B não sujeitas à cota do ano fiscal 2018 à medida que o volume de trabalho da agência permitir.

Os demais aplicantes, porém, podem submeter uma solicitação para o processamento premium caso atendem às exigências específicas da agência. O USCIS analisa todas essas solicitações caso a caso e elas são atendidas dependendo da decisão da chefia de cada unidade da agência.

O USCIS avisará futuramente quando passará a aceitar o processamento premium para outras petições H-1B não sujeitas à cota do ano fiscal 2018.

Para ler o comunicado original do USCIS em inglês, acesse https://www.uscis.gov/news/news-releases/uscis-resumes-premium-processing-some-categories-applicants-seeking-h-1b-visas

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/.