O processo de certificação permanente de trabalho

Como um empregador pode obter uma certificação permanente de trabalho para ser autorizado a contratar funcionários estrangeiros nos EUA?

Empregadores que querem contratar profissionais estrangeiros para trabalharem permanentemente nos Estados Unidos precisam obter uma certificação permanente de trabalho (PERM, na sigla em inglês) por meio do Departamento de Trabalho dos EUA. Essa certificação pode ajudar os empregadores americanos a preencher posições abertas, além de trazer para os EUA estrangeiros que estão buscando novas oportunidades. O processo da PERM é multifacetado e um advogado de imigração experiente pode ser essencial para os empregadores que apresentam e recebem uma certificação, assim como para os trabalhadores estrangeiros obterem o green card.

Exigências para a Certificação PERM

Obter o green card nos EUA é um processo de múltiplos passos que vai envolver esforços por parte do trabalhador estrangeiro, assim como do empregador nos EUA. Para o trabalhador estrangeiro, geralmente o primeiro passo será obter uma oferta de trabalho nos EUA. Então, o empregador buscará uma certificação em seu nome. A elaboração da descrição da vaga leva tempo e muitas vezes é preciso ser refeita várias vezes já que é uma combinação do que o empregador precisa, do que o DOL exige e das habilidades que o candidato possui.

Para obter a PERM, o empregador precisa demonstrar que não conseguiu contratar um trabalhador qualificado nos EUA para a vaga que deseja preencher. Entre as evidências de boa-fé no processo de seleção, ele precisa demonstrar que incluiu a vaga na agência estadual de empregos e publicou anúncios em diversos jornais de ampla circulação. Outros três anúncios, incluindo anúncios no ambiente de trabalho, também são necessários.

O empregador precisa contratar o profissional em tempo integral e em base permanente, além de oferecer um salário no mínimo igual ao valor prevalecente estabelecido pelo governo federal para a região, que é a área de trabalho onde o candidato à vaga atuaria. Além disso, os requisitos para a função devem ser aqueles que são habitualmente necessários para a ocupação e não adaptados às qualificações do trabalhador estrangeiro.

Os trabalhadores devem conhecer o processo da PERM

Embora a obtenção da certificação PERM seja obrigação do empregador, pode ser útil aos profissionais estrangeiros que buscam trabalhar nos EUA entenderem esse processo. A imigração baseada no emprego é uma das formas mais eficazes para obter o green card para viver e trabalhar nos EUA e uma certificação de trabalho PERM pode fornecer às empresas americanas os profissionais que precisam e não conseguem encontrar no país.

Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site https://visaserve.com/