Guia do Empregador nos EUA para Contratação de Estudantes Internacionais

A contratação de estudantes internacionais pode ser uma excelente maneira de alavancar alguns dos melhores e mais diversos talentos do mundo para sua organização. Neste blog, discutiremos as opções de autorização de trabalho disponíveis para estudantes internacionais que estudam nos EUA.

Explicando o status do F-1/J-1:

Um estudante internacional precisa de um visto de estudante para poder seguir um programa de
estudo nos Estados Unidos. A maioria das universidades do país oferece duas formas distintas de status para não imigrantes:

Estado F-1:

Esse status de estudante é concedido principalmente para estudantes não imigrantes que desejam seguir um programa de graduação específico (como BS, MS, Ph.D. ou MD) em qualquer lugar dos Estados Unidos. Um status de estudante F-1 pode ser emitido para determinados programas. Os documentos necessários para estudantes que desejam o status F-1 incluem: visto F-1, formulário I-20, registro eletrônico I-94 ou cartão I-94 e um carimbo de admissão.

Estado J-1:

Esta é uma forma de status que é usada principalmente para não-imigrantes que participam de um programa de intercâmbio nos EUA. Os documentos necessários para o status de estudante J-1 incluem: visto J-1, formulário DS-2019, registro eletrônico I-94, cartão I-94 e carimbo de admissão.

Como a grande maioria dos estudantes não imigrantes dos EUA obtém o status de estudante F-1, este guia se concentrará na contratação de um estudante F-1.

Contratação de Estudantes F-1 para Estágios:

CPT (Treinamento Prático Curricular):

Através da autorização de trabalho do CPT, um aluno F-1 pode iniciar o treinamento prático relacionado à sua área acadêmica específica após ter estudado em período integral por pelo menos um ano. As oportunidades de CPT mais comuns consistem em programas de estágio. Com base na política específica do CPT, um aluno pode trabalhar em meio período ou período integral durante a duração do estágio. Se o programa acadêmico específico do aluno exigir que ele faça um estágio durante o primeiro ano de estudo, o requisito de estudo em tempo integral de um ano pode ser dispensado.

Duração:

Embora não haja limite de duração, uma vez que o aluno complete um ano inteiro de CPT em tempo integral, ele não é mais elegível para OPT (Treinamento Prático Opcional). Por outro lado, trabalhar meio período em um programa CPT não tem nenhum impacto na elegibilidade do OPT. Se for exigido pelo programa acadêmico de um aluno, eles têm a opção de fazer o CPT no primeiro dia do programa.

O Papel do Empregador:

Como a inscrição no CPT é de responsabilidade exclusiva do aluno, a organização contratante não é obrigada a agir de forma alguma. No entanto, o empregador geralmente terá que enviar uma carta ao estagiário confirmando sua aceitação no programa de estágio.

O Papel do Aluno:

Uma vez que o aluno recebe uma oferta de estágio de uma organização, ele deve enviar uma inscrição para a escola patrocinadora. Esta inscrição online deve conter as datas de início e término do estágio, bem como o nome da organização contratante. O referido processo será assistido pelo departamento de estudantes internacionais da escola. Os regulamentos de imigração dos EUA exigem que um aluno que se envolva em CPT em período integral, ou meio período, permaneça um estudante em período integral durante todo o ano acadêmico. No entanto, o aluno não precisa ter uma matrícula em tempo integral durante os períodos de férias oficiais (os verões, por exemplo).

Tempo e Custo de Processamento:

Geralmente, leva cerca de 5 a 12 dias úteis para que um CPT seja processado e aprovado. Um empregador não suportará quaisquer custos para este processo.

Contratação de alunos F-1 para funções em tempo integral:

OPT Pós-Conclusão (Treinamento Prático Opcional):

O OPT pós-conclusão é a autorização de tra