|
Wednesday, November 11, 2020
O ex-vice-presidente Joe Biden deve ser eleito presidente dos Estados Unidos. Uma de suas muitas reformas propostas inclui o Plano de Imigração Biden, que pode ser colocado em prática em apenas 100 dias apos sua posse.
Abaixo estão algumas das propostas de reformas de Biden:
Mudanças na Imigração Baseada em Emprego nos EUA (vistos H-1B):
O plano de imigração de Joe Biden mostra a reforma na imigração baseada nos vistis de emprego, ou seja, vistos H-1B. Biden apoia a remoção dos limites impostos a países baseados em vistos de trabalho. Além disso, as reformas propostas visam isentar os recentes limites de graduados em áreas de STEM de universidades dos EUA, na tentativa de ajudar a contribuir para a economia do país e do mundo.
Biden também propõe criar uma nova categoria de vistos que permita que municípios e cidades aumentem o número de imigrantes para apoiar a economia e a diversidade. Consequentemente, o plano permitirá que as cidades solicitem mais vistos de imigrantes que possam ajudar suas estratégias de desenvolvimento econômico.
Sob a administração Trump, as taxas de negação para novos pedidos de visto H-1B aumentaram de 6% em 2015 para 29% no 2º trimestre de 2020, diz a Fundação Nacional para a Política Americana. Isso porque a atual Administração não forneceu imigração baseados em mérito.
Os vistos H-1B permitem que trabalhadores qualificados, temporariamente empregados, trabalhem no país e eventualmente busquem residência permanente. Os vistos H-1B também permitem que estudantes internacionais garantam emprego durante ou após a conclusão de sua educação e eventualmente se tornem cidadãos.
Mudanças na imigração familiar dos EUA:
O Plano de Imigração Biden propõe reformar a lei para garantir que os cônjuges e filhos solteiros sejam reconhecidos como "parentes imediatos". Este também é o caso dos pais, cônjuges e filhos dos cidadãos americanos. Consequentemente, parentes imediatos continuariam isentos das cotas numéricas atuais.
O plano de imigração de Biden busca liberalizar a questão da intenção de "não imigrantes", permitindo que membros da família, I-130 aprovados, entrem nos Estados Unidos com um visto de não-imigrante. Isso é, até que a data prioritária se torne atual.
Removendo a proibição de viagens de muçulmanos ao país:
O Plano de Imigração Biden propõe remover a atual proibição de viagens de muçulmanos. O plano afirma que a proibição é "moralmente errada" e que não há evidências ou informações que sugiram que a proibição aumenta a segurança da nossa nação. O presidente eleito Joe Biden pode remover essa proibição assim que assumir o cargo, já que a proibição era parte de uma Proclamação Presidencial — o Congresso não aprovou uma lei para isso.
Aumentos no limite para a admissão de refugiados:
A política de imigração de Biden oferece esperança para os requerentes de asilo. O documento detalha que o limite para admissões globais de refugiados aumentaria para 125.000 por ano — onde o limite existente é de 15.000. O documento também acrescenta que a Administração pretende elevar o limite no futuro, na tentativa de atender "à necessidade global sem precedentes".
A Administração Trump reduziu o limite em mais de 86% em 2021, reduzindo o limite para 15.000, em vez de 110.000 durante o último ano do presidente Obama no cargo. Portanto, o plano Biden restauraria os direitos que os requerentes de asilo tinham durante o governo Obama. Uma maneira de fazer isso é revogando a "política de permanecer no México" que foi posta em prática durante o governo Trump. Assim, as pessoas que solicitarem asilo nos Estados Unidos sob a administração Biden podem esperar uma proteção melhor do que durante o governo Trump.
Melhorando os tribunais de CBP, ICE e Imigração:
O Plano de Imigração Biden visa garantir que os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e da Imigração e Da Alfândega (ICE) operem a padrões profissionais. Qualquer funcionário do CBP ou ICE responsável pelo tratamento desumano também será responsabilizado por isso. O plano também removeria, assim, as incursões no local de trabalho e os centros de detenção com fins lucrativos.
O plano Biden também aumentaria duas vezes o número de funcionários do tribunal, juízes de imigração e intérpretes. Como resultado, casos de asilo e outros podem ser julgados de forma mais justa e oportuna.
Proteção da Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA):
A Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA) é uma política de imigração nos EUA. Permite que certos indivíduos que foram trazidos ilegalmente para o país quando crianças adiem a deportação por dois anos e encontrem uma permissão de trabalho durante esse tempo.
O plano Biden restauraria o programa DACA, dando aos beneficiários e seus pais a oportunidade de buscar cidadania nos EUA através da reforma legislativa da imigração. Além disso, o plano garantiria que os beneficiários do programa DACA fossem elegíveis para auxílio estudantil federal. O plano também revisaria o Status de Proteção Temporária para populações vulneráveis a desastres e violências.
O plano do presidente eleito Biden protegeria essa política, mas isso exigiria ações legislativas para fazer uma diferença significativa. Mesmo que os democratas ganhem maioria no Senado, o plano biden teria que comprometer o escopo de uma solução legislativa. Ou seja, pode haver limitações no número de imigrantes não autorizados, por exemplo.
Últimas Palavras:
O Plano de Imigração Biden tem uma abordagem globalmente diferente da Administração Trump. Dito isto, sua aplicação e efeitos sobre a política de imigração e a vida das pessoas ainda são indeterminados até que a administração de Biden passe tempo suficiente no cargo. Embora a reforma no nível da Proclamação Presidencial deva ser gerenciável, trazer mudanças no nível legislativo será mais difícil. Isso porque os democratas não controlam o Senado e a Câmara dos Deputados. Assim, a necessidade de uma coalizão bipartidária no Congresso pode ser necessária para restaurar algumas políticas de imigração, como o programa DACA. Dito isto, as perspectivas, pelo menos até agora, parecem promissoramente positivas para novos imigrantes nos Estados Unidos.
Se você tem alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre as maneiras pelas quais os EUA e as Leis de Imigração e Nacionalidade podem impactar você, sua família e seus amigos, entre em contato com os Advogados de Imigração e Nacionalidade dos EUA no NPZ Law Group – VISASERVE – Advogados de Imigração e Nacionalidade dos EUA atarvés do e-mail info@visaserve.com ou ligando para 201-670-0006 (x104). Você também pode visitar o site do nosso escritório de advocacia em www.visaserve.com
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|