|
Thursday, April 23, 2020
COMUNICADO À IMPRENSA - PARA COMUNICAÇÃO IMEDIATA - 24 de abril de 2020 - NOVA ORDEM EXECUTIVA DA TRUMP - Na quarta-feira, 23 de Abril, o Presidente Donald Trump assinou e anunciou uma nova Ordem Executiva (OE) proibindo temporariamente (por 60 dias) a entrada no EUA, aqueles que estão fora e que não têm um visto de "imigrante" válido.
Em outras palavras, o OE cobre aqueles que estão fora dos Estados Unidos esperando um green card ( cartão de residente permanente) através de um escritório local do consulado dos EUA. No entanto, existem certas exceções nessa proibição.
Por exemplo, a proibição não cobre cônjuges de cidadãos e crianças dos EUA com menos de 21 anos (parentes imediatos). A proibição visava a "migração em cadeia", conforme declarado por Trump em seu anúncio de OE.
O mais preocupante sobre o novo OE são duas disposições vagamente elaboradas que deixam a porta aberta à possibilidade de uma extensão da proibição, bem como uma disposição que permite que medidas adicionais sejam tomadas pelo Secretário de Estado e pelo Secretário do Trabalho em relação a maneiras adicionais pelas quais o mercado de trabalho dos EUA pode ser protegido devido ao impacto do COVID-19 na economia dos EUA.
O OE afirma que está fundamentado sucintamente da seguinte maneira: “Não há como proteger americanos já desfavorecidos e desempregados da ameaça de competição por empregos escassos de novos residentes permanentes legais, direcionando esses novos residentes a fatores econômicos específicos com uma necessidade demonstrada não atendida por a oferta de trabalho existente ”.
David Nachman, Esq., Advogado Gerente do NPZ Law Group, P.C. afirma: “A Ordem Executiva parece ser meramente retórica de campanha, mas deixa em aberto a oportunidade de abordar uma possível revisão de programas de trabalho para vistos de não-imigrantes nos EUA e de medidas adicionais a serem tomadas pelo governo Trump para estimular a economia dos EUA e garantir a priorização. , contratar um emprego de trabalhadores americanos ”.
Embora seja provável que este OE seja recebido com litígios em várias frentes, o aspecto prático de tais litígios é que ele será discutido rapidamente porque o OE está programado para durar apenas 60 dias.
O NPZ Law Group é o escritório de advocacia de imigração dos EUA e do Canadá localizado em NJ, NY (com escritórios afiliados no Canadá e na Índia). Os advogados de imigração e a equipe de especialistas em imigração da NPZ! Continuam monitorando os desenvolvimentos emergentes das leis de imigração dos EUA e do Canadá, à medida que a emergência da pandemia do COVID-19 continua a mudar a maneira como as leis de imigração serão praticadas no século XXI.
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|