|
Monday, April 13, 2020
Olá,
Sou David Nachman, um dos Advogados Gerentes do escritório NPZ Law Group. Temos escritorios localizados no Norte e no Centro de New Jersey, New York, e em cidades satelites no Canadá e India.
Gostaria de convidá-lo a juntar-se à primeira de uma série curta que vou chamar de "Curas para o Tédio do Coronavírus Enquanto Estamos em Quarentena." Há algumas perguntas vindas de nossos clientes enquanto estamos entrando nesta segunda semana de quarentena obrigatória. Uma delas é tem a ver com o conceito de presença ilegal nos EUA. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a utilizacao da extensão de estadia que pode evitar o acúmulo de presença ilegal nos EUA
Como muitos já sabem, a permanência além da data permitida no documento I-94, que é o seu registro de chegada e partida nos EUA, acaba levando ao acumulo de presença ilegal em solo americano. A primeira coisa que é preciso saber é que se você ficar um dia além do determinado no seu I-94, o seu visto é automaticamente cancelado por operação da lei, e o mais importante, o período de presença ilegal começa a contar e a acumular.
Se um indivíduo com visto de turista passar dos 180 dias permitidos em seu I-94 ele vai se encontrar em presença ilegal e isso é prejudicial perante a imigração americana. Agora, se o indivíduo sair antes do 181º dia obviamente não incorrerá em acúmulo de presença ilegal. Mas há outras maneiras de parar o acúmulo de presença ilegal. Por exemplo, se você apresentar uma petição ou aplicação genuína para mudança de status, ou se você apresentar uma petição de extensão, desde que seja genuína.
Uma das perguntas recentes que temos recebido bastante é de indivíduos que estão legais nos EUA, e de como potencialmente parar esse acúmulo de presença ilegal. Para muitas pessoas, digamos, as que foram dispensadas do trabalho e estão preocupados com o acúmulo de presença ilegal, é possível solicitar uma mudança de status para B-1/B-2, mediante a junção de petição inicial de um pedido I-539 de mudança ou extensão de status nos EUA.
Este procedimento pode ser realizado on-line ou manualmente. Se você decidir fazer esse tipo de procedimento, dê uma olhada de perto nas instruções para garantir que você realmente será capaz de fazer isso de tal forma que seja adequada, e então cumprir certos parâmetros para o arquivamento on-line do pedido de alteração ou extensão de status.
Queria salientar para as pessoas que estão fazendo essas perguntas que, existe um procedimento em vigor para nos permitir voltar e tentar corrigir a situação do acumulo presença ilegal, que é chamada de nonproton. O problema é que enquanto uma determinação seja feita em um caso nonproton você ainda está acumulando presença ilegal. Então, muitas vezes o melhor cenário para um indivíduo que esteja caminhando para a presença ilegal, é aplicar para uma mudança ou uma extensão de permanência com um I-539, solicitando um status de visto de visitante, que pelo menos dará algum espaço para respirar.
Neste ambiente de pandemia de coronavírus, há também a possibilidade do Governo Federal permitir alguns motivos humanitários como tem feito em vários casos. Um exemplo disso seria o programa de isenção de vistos, como a extensão de permanência necessária para as pessoas que estão nos EUA em um ESTA, mas esses benefícios ainda não foram anunciados. Então, até o momento da gravação deste vídeo infelizmente não temos muita orientação sobre isso.
Para ter certeza absoluta de que você não está acumulando presença ilegal, sempre pense na possibilidade de mudar ou solicitar uma extensão do seu status atual.
Nos colocamos à disposição para orientá-lo durante este processo de pedido de extensão. Entre em contato conosco via e-mail: info@visaserve.com, or telephone: 201-670-0006, Ext.: 107.
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|