|
Tuesday, January 2, 2018
É importante lembrar a todos os empregadores que pretendem contratar funcionários estrangeiros que está se aproximando a data para entrar com a documentação para o tipo de visto necessário, o H-1B.
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) começará a aceitar petições para o visto H-1B em 2 de abril de 2018. Assim sendo, os empregadores devem começar a identificar imediatamente funcionários atuais ou futuros que precisarão ser patrocinados para novas petições do H-1B.
O USCIS concede o visto H-1B a trabalhadores estrangeiros que atuarão em “ocupações especializadas em nível profissional”. Uma ocupação especializada exige aplicação prática e teórica de um corpo de conhecimento altamente especializado e deve ser desempenhada por um profissional com graduação de pelo menos bacharel na área. Tanto a vaga a ser preenchida quanto as qualificações do trabalhador devem atender ao critério para “ocupação especializada”.
No ano passado, o USCIS recebeu 199.000 petições para o visto H-1B somente na primeira semana de aceitação dos pedidos. Como a cota anual foi atingida dias após a data inicial para apresentação dos pedidos de visto (1º de abril, o que representa seis meses antes do início do próximo ano fiscal), todas as petições foram sujeitas a um sistema de loteria randômico via computador.
Dessa forma, apenas as petições selecionadas pelo programa de loteria podem proceder à adjudicação. Considerando a demanda registrada no ano passado e a aparente melhora na economia, acreditamos que a demanda pelo visto H-1B será ainda maior neste ano.
Os estrangeiros que não tiverem suas petições aprovadas não poderão obter o visto H-1B até o ano fiscal posterior e podem ser obrigados a abrir mão da vaga junto ao empregador e possivelmente deixar os EUA caso estejam no país. Nessas situações, os empregadores terão que buscar vistos alternativos (como os L, O, P e R) para esses funcionários.
Nós recomendamos fortemente aos empregadores que apresentem os pedidos de visto H-1B sujeitos à cota com o USCIS o mais cedo possível em abril. O ideal seria despachar pelo correio em 31 de março para entrega na segunda-feira, 2 de abril, o primeiro dia em que em 2018 os pedidos para o visto H-1B serão aceitos.
Conseguir obter o visto H-1B para um funcionário requer planejamento. Às vezes podem ser necessárias de duas a quatro semanas para reunir toda a informação e documentação necessárias, apresentar a Aplicação de Condição de Trabalho (LCA na sigla em inglês) e preparar a petição para apresentá-la ao USCIS.
Por isso, os empregadores devem começar a buscar o suporte necessário desde já para começar a preparar imediatamente a tudo que é preciso para a solicitação do visto H-1B.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site http://visaserve.com/
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|