|
Tuesday, November 7, 2017
Categorias Preferenciais Baseadas em Emprego
EB-1 China, EB-1 Índia e EB-2 e EB-3 Mundial. Como divulgado anteriormente, espera-se que todas essas categorias mantenham-se atualizadas no futuro próximo. EB-2 Índia. Consistente com as estimativas do DOS, o EB-2 Índia vai avançar em menos de um mês em novembro, para 8 de outubro de 2008. EB-3 Índia. A “final action date” para o EB-3 Índia se manterá em 15 de outubro de 2006 para o mês de novembro, e o DOS acredita que esta data será mantida em dezembro. EB-2 China e EB-3 China. A demanda nessas duas categorias, como era esperado, está lenta. O DOS quer ver como a nova exigência de entrevista feita pelo USCIS vai impactar a demanda nessas categorias e a desaceleração verificada nos últimos anos. Em novembro, o EB-2 China avançou em menos de um mês, para 15 de 2013, e o EB-3 China avançou em um mês, para 1 de fevereiro de 2014. EB-3 Filipinas. A “final action date” para o EB-3 Filipinas avançou um mês e meio em novembro, para 1 de abril de 2016, ritmo consistente com as previsões do DOS. EB-5 China. A “final action date” para o EB-5 China avançou aproximadamente uma semana em novembro, para 1 de julho de 2014, ritmo consistente com as previsões do DOS. EB-4. Todas as subcategorias EB-4 permanecerão inalteradas em novembro, com a exceção do EB-4 México, que irá avançar um mês, para 1 de abril de 2016. Comparando com o início do último ano fiscal, quando México, El Salvador, Guatemala e Honduras estavam perto do seu limite anual, a demanda está começando mais lentamente este ano. O DOS estima que o EB-4 México vai continuar lentamente, mas adverte para os membros não se surpreenderem se a “final action date” para o EB-4 México voltar a se equiparar ao EB-4 El Salvador, Guatemala e Honduras no fim do atual ano fiscal.
O DOS ressaltou que, no ano fiscal de 2017, os aplicantes Imigrantes Especiais Juvenis (SIJ na sigla em inglês) usaram mais de 50% da cota anual para a categoria EB-4, ou mais de 5.100 números de vistos. Desse número, El Salvador, Guatemala e Honduras usaram cerca de 1.100 vistos cada. Categorias Baseadas em Família
O ritmo das categorias com base em família para novembro está consistente com as previsões do DOS, com as “final action dates” da maior parte das categorias permanecendo inalteradas ou avançando pouco, cerca de um mês. A demanda do FB-1 e do FB-2B Filipinas está começando a se materializar. Os membros devem esperar uma correção especialmente do FB-1 no boletim de dezembro. A demanda pelo FB-4 Índia está menor do que o esperado, o que deve permitir ao DOS avançar a “final action date” nesta categoria mais rapidamente do que o previsto anteriormente. PERGUNTA #1: Quando o USCIS solicita e aloca um número de visto para um caso individual? RESPOSTA #1: De acordo com a política acordada, o USCIS somente vai solicitar um número de visto de imigrante uma vez que todo o processamento necessário esteja 100% concluído, incluindo a realização de qualquer entrevista exigida, comprovante de exame médico completo, todas as autorizações necessárias etc. PERGUNTA #2: Vocês podem confirmar, por favor, se um número de visto que foi alocado para cada aplicante que foi aprovado na entrevista deve ser mantido para aquele aplicante, a menos que o aplicante se torne inelegível para a residência permanente? RESPOSTA #2: Com relação ao USCIS, apesar disso ser relativamente raro, há ocasiões em que ele solicita um número, mas antes de a aplicação para o ajuste de status ser completamente processada, informações negativas chamam a atenção da autoridade e acabam impactando a elegibilidade do aplicante.
Um outro exemplo: o USCIS recentemente enviou pedidos de evidências (RFE na sigla em inglês) para vários casos de EB-3 Índia que foram pré-adjudicados antecipadamente de forma que a “final action date” para essa categoria poderia ter avançado em agosto e setembro. Os números de visto foram fornecidos para esses casos com a expectativa que os aplicantes fossem responder aos RFEs em tempo hábil de serem aprovados antes do fim do ano fiscal. Infelizmente, centenas de indivíduos não responderam em tempo hábil e o USCIS afirmou que não seria capaz de concluir a avaliação desses casos antes de 30 de setembro de 2017. Esses casos retornaram ao status “demanda pendente” e os números de visto para esses casos se tornaram disponíveis para outros casos dentro do ano fiscal de 2017.
O USCIS recebeu um novo número para cada caso uma vez que os pedidos de evidências foram recebidos e processados com sucesso. Como resultado de pedidos de novos números de visto para várias centenas desses casos, a “final action date” para o EB-3 Índia não está atualmente avançando.
Para casos de processamento consular, um número de visto é alocado para um posto consular para uso durante o mês em que o aplicante para o visto tem agendada originalmente a entrevista. Se o visto não for usado originalmente durante aquele mês (por exemplo, o caso é alocado como processamento administrativo), o número volta para a Agência de Vistos no fim do mês. PERGUNTA #3: Na coluna do mês passado, o DOS falou a respeito de evitar um “drástico” retrocesso no EB-3 China. Isso significa que não deve-se esperar um avanço? RESPOSTA #3: A razão de a “final action date” para o EB-3 China não ter avançado tanto quanto esperava-se considerando a atual taxa de demanda é porque o EB-3 China provavelmente deve ser afetado com uma significativa queda na demanda nos próximos meses. Esse é um comportamento que tem se repetido nos últimos anos. O DOS propositadamente não avançou muito rapidamente com a “final action date” do EB-3 China para evitar um drástico retrocesso no fim do ano fiscal. Mas, no fim deste ano, os membros podem esperar algum avanço na categoria EB-3 China.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site http://visaserve.com/
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|