|
Friday, July 14, 2017
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) disponibilizou recentemente um novo formulário para ajuste de status e solicitação de residência permanente, o Form I-485, Application to Register Permanent Residence or Adjust Status. O novo formulário e as instruções sofreram modificações significativas para reduzir sua complexidade, decisão tomada pelo USCIS após coletar comentários do público e das partes envolvidas.
A nova versão oferece aos candidatos informação aprimorada para preencher de forma precisa o Form I-485, incluindo uma navegação clara pelos trechos do formulário que são relevantes para a situação específica do usuário. Espera-se que essas atualizações aumentem a eficácia do processo de adjudicação ao reduzir a quantidade de erros e os pedidos de evidências.
Os aplicantes que vivem nos EUA preenchem o Form I-485 para ajustar o seu status migratório e se tornarem residentes permanentes legais, o que lhes permite viver e trabalhar permanentemente nos EUA. O ajuste de status é um passo crítico para os que buscam a cidadania americana.
O USCIS também revisou o Form I-485 Supplement A e o Form I-485 Supplement J (assim como as instruções de cada um dos suplementos), para fornecer aos aplicantes informação mais detalhada sobre como preencher apropriadamente o formulário, entregá-lo e apresentar evidências caso esses suplementos sejam indicados à sua situação.
Pelo período de 60 dias (que começaram a ser contados a partir de 26 de junho) o USCIS vai aceitar as edições de 17 de janeiro de 2017 e de 26 de junho de 2017 do formulário I-485 e dos suplementos A e J. A partir de 25 de agosto, o USCIS irá aceitar apenas as novas versões.
O que há de novo? O USCIS atualizou o Form I-485 para incluir:
• Melhor fluxo e organização das questões para tornar o formulário mais amigável tanto para os aplicantes como para o USCIS. Além disso, a legibilidade foi aprimorada significativamente, graças ao novo espaçamento, colunas, fluxo, espaço em branco e formatação;
• Perguntas sobre informações biográficas (Form G-325A), assim os aplicantes não precisam mais anexar um formulário a parte;
• Uma lista com 27 categorias de imigrantes, o que permite que os aplicantes identifiquem a categoria específica sob a qual estão apresentando sua aplicação; e
• Uma lista abrangente e atualizada de questões referentes à admissibilidade. As questões adicionadas garantem que as autoridades do USCIS tenham as informações necessárias para melhor analisar a admissibilidade e a eligibilidade do aplicante.
O que permanece igual
Embora o Form I-485 e as instruções pareçam diferentes das versões anteriores, o processo para apresentar o Form I-485, o Form I-485 Supplement A e o Form I-485 Supplement J permanece o mesmo. Os aplicantes ainda devem submeter sua aplicação em papel no local indicado nas instruções que constam no formulário. Informação adicional
Visite a página Form I-485 Application to Register Permanent Residence or Adjust Status (https://www.uscis.gov/i-485) e a página do Form I-485 Supplement A para informações adicionais sobre os novos formulários e as instruções.
Os aplicantes podem visitar a página USCIS Green Card Eligibility Categories (https://www.uscis.gov/greencard/eligibility-categories) para informações sobre as exigências de eligibilidade para cada categoria de imigrante.
Todos os formulários do USCIS podem ser obtidos gratuitamente no site www.uscis.gov/forms.
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com, pelo telefone + 1 (201) 670-0006 ou pelo site http://visaserve.com/.
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|