|
Thursday, April 20, 2017
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) anunciou em 7 de abril que recebeu um volume de petições para o visto H-1B suficiente para a cota limitada a 65 mil vistos para o ano fiscal de 2018.
O USCIS também recebeu um número suficiente de petições H-1B para a cota de vistos concedidos a estudantes estrangeiros que fazem pós-graduação ou MBA em uma universidade americana.
No total, o USCIS recebeu 199 mil petições para o visto H-1B durante o período para entrega da documentação, que teve início em 3 de abril.
No último dia 11, o USCIS usou um processo de seleção aleatório gerado por computador, também conhecido como loteria, para selecionar as petições para as 65 mil vagas do visto H-1B tradicional e as 20 mil voltadas para os estudantes estrangeiros que fizeram uma graduação avançada nos EUA.
O USCIS irá recusar e devolver todas as petições que não foram selecionadas, assim como as respectivas taxas que foram pagas, a menos que seja verificado algum caso de apresentação de petição duplicada.
Primeiro foi realizada a loteria do H-1B para a cota dos estudantes. Todas as petições de estudantes que não foram selecionadas passaram então a integrar o grupo de petições que disputaram as demais 65 mil vagas.
Assim como foi anunciado em 3 de março, o USCIS suspendeu temporariamente, por seis meses, o chamado processo “premium” para todas as petições H-1B, inclusive as isentas da cota.
O USCIS vai continuar a aceitar e processor petições que não fazem parte da cota anual. As petições apresentadas em nome de trabalhadores que já possuem o visto H-1B, que foi concedido em processos de cota anteriores, não são contabilizados no número de vistos autorizado para o ano fiscal de 2018.
O USCIS vai continuar a aceitar e processor petições apresentadas para as seguintes finalidades:
* Ampliar o prazo que um trabalhador que já possui o visto H-1B pode permanecer nos EUA;
* Alterar os termos de emprego para trabalhadores que já detêm o visto H-1B;
* Permitir que profissionais com o visto H-1B possam mudar de empregador; e
* Permitir que trabalhadores que já possuem o visto H-1B possam trabalhar simultaneamente em uma segunda vaga com o visto.
Informações detalhadas podem ser acessadas neste link:
https://www.uscis.gov/news/alerts/uscis-completes-h-1b-cap-random-selection-process-fy-2018
Para informações adicionais, contate a equipe VISASERVE e o NPZ Law Group pelo e-mail info@visaserve.com ou pelo telefone + 1 (201) 670-0006.
National in scope, the business immigration law firm of NPZ Law Group represents clients from throughout the United States and around world. Regionally, our attorneys remain committed to serving the immigration needs of businesses in the Tri-state area and the Hudson Valley, including residents of Ridgewood, Newark, and Jersey City, Burlington County, Bergen County, Camden County, Cumberland County, Essex County, Hudson County, Mercer County, Middlesex County, Monmouth County, Morris County, Passaic County, Salem County, Union County, northern New Jersey, southern New Jersey, central New Jersey, NJ; New York City, Rockland County, Orange County, Westchester County, Kings County, Sullivan County, Ulster County, New York, NY; Chicago, Illinois, IL; and Toronto and Montreal, Canada. Our nationwide practice focused on quality legal representation and personal service.
Notwithstanding any statements contained in this website, results may vary depending on your particular facts and legal circumstances.
No aspect of the advertisement has been approved by the New Jersey Supreme Court.
|
|
|
|